Banner Notícia

Congresso de Direito e Teoria do Estado segue até quinta-feira

Dando prosseguimento ao XV Congresso Brasileiro de Direito e Teoria do Estado e X Seminário Internacional de Direitos Humanos, uma realização das Faculdades Santo Agostinho, nesta quarta-feira, 16, acontece palestra com Maurício Cunha – Dois anos do novo CPC: realidade e efetividade do poder judiciário, uma análise crítica, das 19h às 20h.

Mauricio Cunha é Juiz de Direito do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Mestre em Direito Processual Civil (PUC/Campinas), Doutor em Direito Processual (PUC/Minas), Bolsista CAPES (Doutorado Sanduíche) na Universidade Nova de Lisboa (2011/2012). Professor dos cursos de graduação e pós-graduação "lato sensu" (PUC/Minas). Professor de Direito Processual Civil do Complexo de Ensino Renato Saraiva (CERS). Membro do IBDP. Membro do CEAPRO.

E, em seguida, Fórum Demos – Mesa redonda com os professores Doutor Elton Xavier, Álvaro Vasconcelos, Mara Telles, Isabel Valente e doutora Monica Hirst. Haverá também o lançamento do livro "Brasil nas Ondas do Mundo", das 20h20min às 22h59min.

Na quinta-feira, 17, Circuito NPJ – Programa NPJ Mulher, das 8h às 12h. À noite, palestra com a Doutora Valdete Souto – Reflexões sobre a Reforma Trabalhista, das 19h às 20h29min. E, em seguida, palestra com o Jornalista e Advogado, Gabriel Augusto Mendes Borges – Reforma Política e lançamento do livro "Reforma Política Possibilidades e Pirâmide Eleitoral", das 20h30min às 21h30min.

O XV Congresso Brasileiro de Direito e Teoria do Estado e X Seminário Internacional de Direitos Humanos tem por finalidade fomentar a reflexão acadêmica a partir do tema partidos políticos, sociedade, democracia, liberdades, a (re) estruturação de uma nação, sediar o encontro de profissionais para a discussão das inovações no Direito brasileiro e oportunizar a apresentação de produções científicas, bem como lançamento de publicação dos palestrantes e professores.

Trata-se de evento de cunho científico e abrangência internacional, desenvolvido anualmente pela Faculdade de Direito Santo Agostinho (FADISA) objetivando promover a reflexão acadêmica sobre temas ligados ao Direito, especialmente ao Direito e Teoria do Estado e Direitos Humanos, além de criar espaço para a apresentação da produção científica do corpo discente e docente da instituição, bem como de pesquisadores de todo o país. O eixo científico dessa edição propõe a análise do tema “Sociedade, Democracia, Liberdade e Partidos Políticos: a (re) estruturação do Estado” tendo como propósito a ampliação da discussão para as demais disciplinas que se comunicam e contribuem para a construção, elucidação e reinvenção do Direito.

G0652696