Banner Notícia

Faculdades Santo Agostinho capacitam seus gestores

Diretores e gestores das Faculdades Santo Agostinho de Montes Claros participaram, nos dias 02 e 03 de abril, do Programa de Formação de Gestores.

O treinamento foi ministrado por José Roberto Soares Lima, do Instituto Áquila – Escola de Gestão. As atividades aconteceram no prédio das Engenharia, Campus JK.

O Programa de Formação de Gestores é um pacote de treinamento no método de Gestão para imprimir foco em resultado, capacitar e motivar as equipes, acelerar os ganhos de gestão, gerar e reter conhecimento.

José Roberto Soares Lima, que ministra o treinamento, é formado em Engenharia Mecânica, com pós-graduação em Engenharia de Segurança e Gestão Empresarial. É consultor líder em projetos de consultoria há mais de 20 anos com atuação no setor público (governos estadual e municipal) e no setor privado.

Entre os temas propostos para o curso estão: modelos mentais e foco em resultados; competitividade e diferenciais competitivos; o método PDCA – Planejamento: Análise de Oportunidades; Análise de Fatos e Dados; Avaliação de capacidade do processo; Ver e Agir; Definição de metas e Elaboração dos Planos de Ação.