Avaliação Institucional

⠀⠀⠀⠀⠀Buscando sempre a excelência do ensino, o Instituto Educacional Santo Agostinho realiza um trabalho de qualidade que o caracteriza e o acompanha desde a sua criação em 2002: "Qualidade em Ensino Superior". Muitas ações e atitudes implantadas e que estão previstas no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) resultaram dos processos avaliativos internos, com a participação dos segmentos da comunidade acadêmica e da Avaliação Institucional Externa.

⠀⠀⠀⠀⠀O Setor de Avaliação Institucional Interna do Instituto Educacional Santo Agostinho segue as orientações gerais para a autoavaliação das Instituições de Ensino Superior, por meio do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES). Instituído pela lei n.°10.861, de 14 de abril de 2004, o SINAES se fundamenta na necessidade de promover a melhoria da qualidade da educação superior, a orientação da expansão da sua oferta, o aumento permanente da sua eficácia institucional, da sua efetividade acadêmica e social e, especialmente, do aprofundamento dos seus compromissos e responsabilidades sociais.

⠀⠀⠀⠀⠀Da Divulgação dos Resultados

⠀⠀⠀⠀⠀A Avaliação Institucional é um processo de aperfeiçoamento e analisa o que já foi e o que está sendo realizado, apresentando os resultados de forma a serem interpretados e utilizados pelos diversos segmentos: gestores, professores, alunos, funcionários e comunidade. Sob essa perspectiva, o material e o modo de comunicação favorecem a tomada de decisões em todos os níveis. O retorno dos dados para a análise dos resultados é organizado sistematicamente em cada curso e faculdade, com a participação de professores, alunos e funcionários. Os resultados são analisados numa perspectiva de planejamento intrinsecamente relacionada ao processo de avaliação contínuo, evolutivo, flexível e confiável, em todos os níveis e modalidades. Trata-se de um processo de retroalimentação, que simultaneamente consolida, sensibiliza e desenvolve ações voltadas para o aperfeiçoamento constante da qualidade em ensino superior.

⠀⠀⠀⠀⠀CONSULTE AQUI OS RESULTADOS DA AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL.

⠀⠀⠀⠀⠀Das Comissões Próprias de Avaliação - CPAs 

⠀⠀⠀⠀⠀As Comissões Próprias de Avaliação (CPAs) das Faculdades Santo Agostinho são Comissões legítimas pela sua composição, de natureza consultiva e deliberativa, com a atribuição de conduzir os processos de avaliação institucional internos da instituição e de sistematização das informações. Os membros que compõem as CPAs são representantes da Comunidade Acadêmica de cada Faculdade: a Coordenação que a preside, representante discente, representante docente, representante técnico-administrativo da Faculdade e o representante da Sociedade Civil Organizada.