Banner Notícia

II FASATEC: Acadêmicos realizam maratona empreendedora 24 horas   

Durante 24 horas (13h de sábado e 13h de domingo), acadêmicos das diversas engenharias das Faculdades Santo Agostinho participaram da Maratona empreendedora (Hackathon), cujo objetivo era desenvolver ideias e produtos inovadores que atendam as demandas da comunidade em diferentes áreas.

A maratona faz parte do II FASATEC, evento integrado e aberto ao público, promovido pelos cursos de Engenharia Elétrica, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental, Engenharia de Produção e Sistemas de Produção das Faculdades Santo Agostinho, em que os participantes têm a oportunidade de acompanhar palestras com expoentes do mercado, minicursos e expor protótipos ou projetos. Em sua segunda edição, a temática é "Inovação", além de contar com a participação de empresas da região. Muitas delas farão exposições durante o II FASATEC que prossegue até o próximo dia 25, no Campus JK.

Professor Rafael Lima, coordenador do curso de Sistemas de Informação e um dos idealizadores da maratona, ressaltou que todo o processo foi acompanhado de perto e os três melhores projetos serão premiados ao final do II FASATEC. “Finalizamos as bancas por volta das 13h deste domingo. Os jurados definiram os 3 primeiros colocados que serão conhecidos na sexta-feira quando será realizada a premiação e divulgada a ordem”, destacou.

Dentro da programação, haverá, também, na noite de hoje, a abertura com um show cultural e uma palestra com o instrutor e coaching comportamental, Antônio Carlos, que irá expor sobre Liderança e Empreendedorismo para Desenvolvimento Local.

Outras palestras também serão ministradas no dia 22 do mesmo mês. A primeira, que terá como tema Inovação tecnológica, será ministrada pelo analista de sistemas, Renan Teixeira. Ele é coach pelo Instituto Brasileiro de Coaching e é, também, o fundador da Quero Publicidade, empresa especializada em marketing digital.

O dia 24 será exclusivo das apresentações dos trabalhos acadêmicos e respectivas avaliações. Para fechar o cronograma, no dia 25, os acadêmicos com os melhores trabalhos serão premiados e, logo após, o II FASATEC terá seu encerramento com uma confraternização em uma casa de festas da cidade.

IMG_1459