Banner Notícia

Acadêmicos debatem empreendedorismo e gestão na carreira de Enfermagem

Os acadêmicos do 5º período noturno das Faculdades Santo Agostinho realizaram, na noite da última quarta-feira (14.03), a primeira edição do Encontro Marcado de Enfermagem.

O evento faz parte da disciplina “Empreendedorismo e Gestão em Enfermagem”, ministrado pela mestre, professora Cleidis Beatriz Nogueira. O convidado especial foi o empresário Samuel Bichere de Andrade, que falou aos presentes sobre o mundo das novas ideias, carreira sólida e mercado empreendedor.

Um dos acadêmicos responsáveis pelo debate foi Frederico Medeiros Soares que ressaltou a importância de ouvir como se deu a passagem para a vida profissional e empreendedora.

“O nosso entrevistado levou até nós o método de empreender na Enfermagem. Ele tem formação em nossa área, mas atua na administração da empresa na qual trabalha, a Florence Saúde, com outras duas pessoas. Eles começaram com Home Quer (Cuidado em Domicílio), mas hoje já expandiram para outras áreas, como fisioterapia, pilates, acompanhamento psicológico, ou seja, cresceram muito. Foi uma aula bastante positiva ”, destacou o acadêmico.

Para a professora Cleidis Beatriz Nogueira, essa é uma grande oportunidade para que os alunos possam conhecer um pouco sobre o empreendedorismo, inovações e ideias que farão o diferencial na enfermagem.

“A proposta é justamente essa, de buscar profissionais referência para que possam expor aos nossos acadêmicos um pouco da experiência no mercado do empreendedorismo, sempre levando em consideração as novas tendências de um mercado cada vez mais competitivo”, finalizou a professora.