Banner Notícia

Proteq será realizado em Sete Lagoas

É senso comum que ser aprovado em provas de concurso público não é fácil. E o Exame da Ordem dos Advogados (OAB) é o grande desafio dos bacharéis em direito. Para ajudar os acadêmicos, a Faculdade Santo Agostinho de Sete Lagoas promoverá o Programa de Orientação e Técnica para Resolução de Questões (Proteq), nos dias 24 de março, 14 de abril, 12 e 25 de maio.

O Proteq é um programa que realiza o acompanhamento de acadêmicos e egressos dos cursos de Direito e Engenharia Ambiental e Sanitária com o objetivo de desenvolver suas habilidades para favorecer seu desempenho em provas de concursos públicos, como o Exame da OAB, e complementação de conteúdo.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail cood.sl@fasa.edu.br. É necessário informar o nome completo, o CPF e identificar o interesse no Proteq. O evento é aberto ao público e será emitido um certificado para os participantes.

Durante o programa, serão realizadas aulas e palestras com dinâmicas de resolução de questões de provas, testes, concursos, visando a aplicação dos conhecimentos dos conteúdos programáticos à interpretação e linguagem das questões.

De acordo com o professor e coordenador do curso de Direito, Álvaro Augusto Fernandes da Cruz, O Proteq é um grande aliado para os estudos. “Esse programa possui um viés específico para acadêmicos e egressos que pretendem realizar provas de concursos públicos e o exame da OAB. É uma oportunidade de oferecer a alunos e egressos, não estudos científicos, mas metodologias de resolução de questões e conteúdos específicos para concursos. Por isso, esse é um importante projeto, pois permite que os participantes tenham maiores chances de aprovação nesses exames”, afirma.

No primeiro dia, será ministrada uma palestra com foco em resolução de questões para a Prova da OAB.